Aprenda a fazer a Panna Cotta do filme O Poço

Se você assistiu O Poço, sabe que “a mensagem” do filme acontece em torno de uma sobremesa italiana chamada Panna Cotta. Você já provou a receita que percorreu o poço? O chef Henrique Campos, da Figurate Focacceria Italiana, ensina a fazer o doce, acompanhado de geleia de morango, para você se deliciar em casa! Confira:
Ingredientes
300g creme de leite fresco
50g de leite
28g de açúcar
3g de gelatina em pó neutra
Raspas de limão
Essência de baunilha
Para a calda
Uma bandeja de morango
60g de açúcar
70ml de vinho branco ou espumante
Modo de preparo
Comece pela calda. Lave e corte os morangos em quatro e separe em uma panela. Junte o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando o açúcar derreter, junte o vinho e deixe cozinhar em fogo baixo de 30 a 40 minutos, ou até atingir uma consistência de geleia cremosa.
Em outra panela, misture o leite, o creme de leite e o açúcar. Leve ao fogo. Mexa e adicione as raspas de limão e a baunilha. Misture bem. Assim que levantar fervura, retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Em um pote separado, hidrate a gelatina em pó com um pouco de água. Misture-a e despeje sobre a mistura do creme de leite. Coloque a mistura pequenos potes e leve à geladeira por 12h. Sirva gelado com a calda por cima.
- Não esqueça que quem é do Clube tem desconto na Figurate, todos os dias!
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta




