The Sisters of Mercy, uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista, volta ao país em novembro para relembrar seus maiores sucessos da carreira.  Com realização da Red Records Produções e Top Link Music, a parada em Curitiba acontece no dia 08 de novembro na Ópera de Arame (R: João Gava, s/n), a partir das 20horas. A abertura fica por conta do power trio The Secret Society e do dj e produtor curitibano JackJack, que vai aquecer o público com muito pós-punk, goth rock e dark wave antes e após os shows no Ópera Arte. Antes da capital paranaense, a banda passa por Brasília (07.11) e depois segue para São Paulo (09.11) e Rio de Janeiro (10.11). A visita mais recente do grupo no país foi em setembro de 2016.

Formado e liderado por Andrew Eldritch, o The Sisters of Mercy caiu nas graças do público após gravar os discos clássicos "First and Last and Always" (lançado em 1985), "Floodland" (de 1987) e "Vision Thing" (1990). Músicas como "This Corrosion" e "Lucretia My Reflection" são hits icônicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como "Temple of Love" e "More".

O The Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus , Joy Division e posteriormente Ghost criaram uma cena que influencia bandas até hoje.

Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop “sombria”, com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é um ponto alto no show e faz um espetáculo à parte para os fãs.

O Começo

O nome da banda é o mesmo da canção de Leonard Cohen que está na trilha sonora do filme "McCabe & Mrs Miller", de 1971, dirigido por Robert Altman, e estrelado por Warren Beatty e Julie Christie (que concorreu ao Oscar de melhor atriz).

A ideia, no começo, era a mesma de inúmeras outras bandas: gravar músicas que chamassem a atenção do radialista John Peel, dono do programa de rock de maior sucesso da época.

O Sisters teve em uma das formações, no início da carreira, a presença de Wayne Hussey, que depois saiu e montou The Mission com o baixista Craig Adams.

Mais sobre The Secrety Society
Há dois anos na estrada, o power trio The Secret Society é formado por Guto Diaz, Fabiano Cavassin e Orlando Custódio. O  grupo vem se consolidando como uma das maiores revelações do rock curitibano, com uma sonoridade fortemente influenciada pelo pós-punk soturno e o goth rock. O grupo foi escalado para abrir as apresentações dos britânicos na turnê na América Latina.


Compras online pelo link.

Como usar o desconto do clube

Desconto de 50% para assinantes do Clube Gazeta em até 2 ingressos.

A compra deverá ser realizada através do site http://bit.ly/thesysterofmercy (copie e cole), selecionando a modalidade "Clube Gazeta" em qualquer setor. 

Benefício concedido mediante apresentação do cartão de desconto gerado no app do Clube acompanhado de documento de identificação oficial com foto.

Não cumulativo com outros descontos e promoções.

Preços


 » Ingressos

De R$ 120 a R$ 340