A Pequena Abelha e a Árvore Alta, peça teatral da Trupe Ave Lola, ganha temporada em Curitiba entre os dias 14 de fevereiro e 24 de março, com apresentações de quinta a domingo, e de 27 de março a 7 de abril, todos os dias, dentro da programação do Festival de Curitiba 2019. Todas as sessões acontecem na própria Ave Lola, e antes de cada uma, a cozinha da trupe oferece um jantar amazônico aos interessados. Os ingressos da peça são de contribuição voluntária; o jantar custa R$ 25.

A história se passa no auge do chamado Ciclo da Borracha, que enriqueceu a Amazônia no começo do século XX. Na Manaus de 1911, três mulheres de diferentes povos se encontram, e precisam enfrentar uma realidade difícil e diferente da que conheciam. A história é inspirada no conto Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta, da escritora acreana Jamilssa Melo.

O espetáculo é dirigido por Ana Rosa Tezza, e o elenco conta com Ailén Roberto, Ana Rosa Genari Tezza, Caro Hampf, Cesar Mathew, Eduardo Giacomini, Helena Tezza e Regina Bastos.

No menu do jantar, a cozinha oferece o Caldo da Dona Belquice, prato inspirado na culinária da região do rio Negro. Ele é feito com tambaqui, peixe típico da região amazônica, sempre com acompanhamentos variados e bebidas da mesma região. Há uma versão vegetariana, feita com pupunha no lugar do peixe.


» Reservas para a peça pelo site

» Reservas para o jantar pelo WhatsApp (41) 99668-8927

Preços

Peça teatral

» Contribuições voluntárias

Jantar

» R$ 25