Sucesso na Europa, a comédia “A Mentira”, escrita pelo francês Florian Zeller foi adaptada por Miguel Falabella e traz os percalços dos relacionamentos. A peça, que traz Falabella contracenando com Zezé Polessa, chega a Curitiba e será apresentada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Teatro Guaíra. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto. 

>>> Conheça o restaurante que é certificado por usar apenas insumos japoneses

Depois de ver o marido da amiga de mãos dadas com outra mulher, A personagem de Zezé Polessa entra em um dilema: conta ou não conta para a amiga a possível traição do marido? Ao conversar com seu companheiro, interpretado por Falabella, ele sugere que a esposa não conte nada. Ela passa então a se perguntar se seu próprio casamento não é cheio de mentiras. 

O Clube Gazeta do Povo falou com a atriz Zezé Polessa sobre o texto e os dramas da peça. De acordo com Zezé, a escola do teatro francês traz textos modernos, com um tipo de comédia que normalmente não se faz no Brasil. “No teatro francês, a graça está no texto. O texto é ardiloso, vai tecendo a trama. Os próprios personagens vão contando as histórias pelo o que eles dizem um para o outro”, explica. 

Zezé conta, diante dos dilemas dos personagens, a plateia participa muito da peça. “A plateia é muito presente, se envolve no emaranhado de mentiras e comportamentos. Você não sabe mais em que você acredita. É uma peça que mostra quase uma compulsão em controlar a sua vida e a vida dos outros”, completa. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Onde comer Shawarma em Curitiba com desconto

>>> 5 receitas de gnocchi para provar em Curitiba