Em turnê brasileira pela primeira vez, o grupo australiano The Ten Tenors inicia sua agenda de shows pelo Brasil em Curitiba no dia 19 de março, no Guairão. Os dez tenores, que tem carreira com mais de 2,5 mil apresentações em todo o mundo, promete um concerto dedicado ao amor com repertório de clássicos como  “A Thousand Years”, “Unchained Melody”, “Somebody to Love”, “Love is in the Air” e “Nessun Dorma”. Além de Curitiba, o grupo também fará shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

>>> 5 motivos para assistir ao show do Djavan em Curitiba

O grupo tem conquistado platéias inteiras e shows esgotados. O jornal americano The New York Times elogiou a atuação dos cantores e a irreverência ao trazer para a ópera os clássicos populares da música. Segundo o jornal, os tenores criaram um novo gênero musical: o classical crossover. A nova modalidade combina a música clássica e a popular. 

Em entrevista a reportagem do Clube, o tenor Boyd Owen disse estar muito empolgado para o show na capital paranaense. “Será minha primeira viagem ao Brasil ligada à música. As nossas culturas são muito similares. Somos também um país com muitas praias e temos conexão forte com a culinária. Vamos levar um pedacinho da Austrália para o Brasil”, contou Owen.

Juntos há mais de 25 anos, o grupo já fez shows com Lionel Richie, Rod Stewart, Andrea Boccelli, Willie Nelson, Alanis Morissette e Christina Aguilera. Owen explica que o segredo de manter o grupo produzindo e fazendo shows por muitos anos está na dedicação de toda a equipe. “Trabalhamos todos os dias por pelo menos dez anos. Tivemos algumas mudanças para entender quem realmente somos, passamos por vários países. Fazemos nossas criações e as pessoas realmente gostam da nossa trajetória porque somos australianos e curtimos o sol e o amor”, ressalta o cantor.

Os ingressos - a partir de R$ 100 - já estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra ou no site do DiskIngressos e quiosques do Shopping Mueller, Palladium e Estação. Assinantes do Clube garantem desconto de 50% nos ingressos.