Numa miniturnê com oito datas passando pelos EUA e o Canadá, no começo do ano, a banda californiana QOTSA mostrou muito do que pode interessar os Curitibanos que vão ao show do grupo e do Foo Fighters na próxima sexta-feira (02) na Pedreira Paulo Leminski, a partir das 20h. Acredita-se que eles devem se apresentar durante uma hora, já que a banda principal é a liderada por Dave Grohl. É a primeira vez que as bandas se apresentam na capital paranaense – e o show deve ser histórico.

Novidades

O último disco do QUTSA, Villains (2017), é bastante consistente. Ele é o resultado de colaborações da banda com produtores famosos em outros gêneros do rock, como Mark Ronson, que já trabalhou com Lady Gaga e Amy Winehouse e é responsável por um dos maiores hits desse século: “Uptown Funk”. No Site Metacritic, especializado em agrupar críticas de obras culturais, a sua nota é de 81 (o máximo é 100).

Desempenho

Durante a apresentação, temos a impressão de que a energia dos integrantes do QOTSA é inesgotável. Pergunte a qualquer amigo que já tenha visto uma apresentação dos americanos, os relatos são sempre positivos.

Set list

Na turnê pelos EUA e Canadá, a banda californiana mostrou uma variedade surpreendente nos seus setlists, com algumas raridades que não apareciam há tempos em shows. Entraram na lista dos últimos shows músicas como “Goodbye Yellow Brick Road” do Elton John, “How to Handle a Rope” e “You Can’t Quit Me, Baby”, ambas sumidas desde 2011; “Everybody Knows That You’re Insane”, que não aparecia desde 2005 (!); “Tangled Up in Plaid” e “A Song for the Deaf”, tocadas pela última vez em 2013.

Foo Fighters

A banda de Dave Grohl fez Concrete and Gold, nono álbum de estúdio, com colaboração do produtor Greg Kurstin (Adele, Tegan and Sara) – um trabalho novinho em folha. Ao lado do QOTSA, as duas bandas representam parte do melhor do rock internacional da atualidade.