Sem banda e sem solos. Só voz, violão e o público. E a voz, no caso, é de Frejat, que traz seu novo show para o palco do Teatro Positivo neste sábado, 2 de setembro. Ele, que no início do ano deixou o Barão Vermelho (sendo substituído por Rodrigo Suricato), adiantou ao Guia que o público pode esperar uma apresentação bem diferente do que as que costuma fazer.
 
“É uma intensidade muito grande e distinta de um show com banda... É um desafio, pois, no palco, sou apenas eu e as canções, no seu estado mais simples. Por outro lado, é muito estimulante poder fazer um show no qual o repertório não depende de arranjos coletivos, posso ir para onde quiser”, explica ele.  Ele também adianta que a apresentação será “intimista, delicada e instigante, com um repertório que vai desde canções raramente incluídas em shows até os sucessos”. Entre as faixas que ele vem tocando em apresentações da turnê pelo Brasil estão alguns hits como Por Você, Amor Para Recomeçar, Maior Abandonado e outras.

Ele adianta que, do total das mais de 20 músicas que costuma apresentar neste show, apenas duas não são dele ou dele em parceria com outro compositor. “Eu imaginei este show como um contraponto, um equilíbrio do show ‘Frejat ao Vivo’, que tem um perfil mais festeiro e dançante, onde toco meus sucessos e de outros artistas, e uma ou outra música nova. Queria realmente um show mais autoral”, diz. 

Para o futuro

Este primeiro ano fora do Barão Vermelho está sendo agitado para o músico – até o Rock in Rio, ele disse ter intenção de lançar duas novas músicas. Ele se apresenta no festival no dia 17 de setembro. “Como sou compositor, continuo compondo e devo lançar várias canções que tenho em diversos estágios de realização assim que ficarem prontas, além de vários lyric vídeos para faixas que já lancei. Acho que tenho bastante trabalho pela frente, né?”, finaliza.


Ingressos

Os ingressos para a apresentação deste sábado custam a partir de R$ 130, mas quem é membro do Clube Gazeta do Povo tem desconto de 50%. Veja mais informações abaixo: