O festival Coolritiba está com uma novidade para quem vai curtir seus shows nos dias 10 e 11 de maio: uma tirolesa. Sim, o evento que une música, arte, moda e sustentabilidade terá uma tirolesa de 150 metros que atravessa a Pedreira Paulo Leminski. 

Segundo Gian Zambro, diretor da Seven Entretenimento, esse era um pedido constante do público do Coolritiba. "Além dos shows, queremos proporcionar experiências para a plateia", ele afirma. 

>>> Assinante Gazeta paga meia em um dos maiores festivais de música de Curitiba

O passeio garante uma vista de tirar o fôlego, literalmente. A tirolesa estará disponível o dia inteiro, nos dois dias do festival. O valor da "voltinha" ainda não foi divulgado. O único requisito para andar na tirolesa do Coolritiba é ser maior de 18 anos. Todo o material de segurança será disponibilizado pela equipe. 

Coolritiba 

Pela primeira vez o Coolritiba terá dois dias de evento. Quem abre o festival é a banda Los Hermanos, na sexta-feira, dia 10 (abertura dos portões às 16h). Já no sábado, 11, os artistas se dividem entre dois palcos. Entre eles, estão Jorge Ben Jor, Natiruts, Criolo, Letrux, Jão, Mulamba, Vintage Culture e Flora Matos. No sábado, os portões abrem 12h. 

>>> Como é a nova sala de cinema TSX Laser em Curitiba, uma das mais modernas do Brasil

O Coolritiba reúne intervenções artísticas, performances, espetáculos de arte ao vivo, curadoria de estilistas locais e praça de alimentação. Além disso, a organização faz questão de promover medidas sustentáveis reciclando o lixo gerado no evento, disponibilizando lixeiras para separação de lixo  e copos sustentáveis que podem ser reabastecidos com água oferecida gratuitamente na Pedreira.