Nomes conhecidos do punk rock mundial, as bandas Offspring e Bad Religion se apresentam a Live Curitiba, às 21h, no dia 28 de outubro. Os ingressos estão quase esgotados, sobrando apenas a Área Vip, com valor a partir de R$ 230. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm desconto de 50% na compra dos ingressos.

Saiba mais sobre o show:

O Clube Gazeta do Povo selecionou cinco curiosidades sobre as bandas para você conhecê-las melhor e chegar preparado no show. Confira:

Juntos no palco

As bandas já fizeram inúmeros shows e turnês juntas. Em um deles, ocorrido em 2014, o Offspring registrou o EP Summer Nationals, em que gravou as faixas “No Control” e “Do What You Want”, do Bad Religion, em homenagem ao grupo. 

Tempo de carreira

Em 1989, Offspring lançava seu álbum de estreia, The Offspring, com faixas conhecidas como “Blackball” e “I’ll Be Waiting”. Enquanto isso, o Bad Religion já estava há dez anos na estrada lançando seu quarto disco, o No Control, com faixas como “Change of Ideas” e “I Want To Conquer The World”. 

Integrantes originais

Greg foi o único integrante a nunca sair do Bad Religion, mesmo se dividindo entre a música e a vida acadêmica. A banda foi formada em 1979. Já no Offspring, fundado em 1984, os únicos integrantes originais são Dexter Holland e o baixista Greg Kriesel.

Relação com NOFX

O Offspring abria os shows da banda de punk rock NOFX, formada em 1983. Já Greg e Brett Gurewitz, do Bad Religion, fizeram um backing vocal no álbum S&M Airlines, lançado em 1989. A faixa é “Go Your Own Way”, um cover do grupo Fleetwood Mac.

Carreira acadêmica

Dexter Holland, vocalista do Offspring, é PhD em Biologia Molecular e tem um QI de aproximadamente 160. Já Greg Graffin, líder do Bad Religion, é mestre em Geologia pela UCLA, onde lecionou a disciplina de “Ciência da Vida”. É também PhD pela Universidade de Cornell.