Há 35 anos funcionando em um charmoso casarão, o restaurante Scavollo terá de mudar de endereço até outubro de 2019. O motivo é a construção de uma torre comercial ao lado do casarão de 1934, o Bayma Corporate. Mas a mudança de endereço não afeta o cardápio ou serviço do restaurante, que serve jantar todos os dias. “Queremos ficar pelo Batel e manteremos a linha que estamos fazendo há 35 anos”, garante Ernesto Vilela, o proprietário. O novo endereço ainda está em definição.

Scavollo começou como um pizza bar em 1980 e foi incluindo massas e carnes em seu cardápio aos poucos. Foto: Reprodução/Facebook

No cardápio do Scavollo, sequência de fondues (R$ 105 por pessoa), com fondue de queijo, carnes e de chocolate; pizzas tradicionais como quatro queijos, calabresa e margherita; massas recheadas e mignon preparado a sete molhos diferentes (à parmigiana, au poivre, com gorgonzola, entre outros). Destaque para o Filetto Café Paris, na foto: mignon com manteiga de ervas finas e fettuccine ao creme parmesão. O salão à meia luz, com espaço para 50 pessoas em seu porão, é tão famoso quanto seu festival do fondue.

Quando inaugurou, em 1984, o Scavollo se denominava pizza bar e aos poucos foi incluindo massas e carnes em seu cardápio. Em mais de três décadas, o restaurante foi palco de pedidos de casamento, comemorações de bodas e de aniversários, cenário para encontros românticos. Quem quiser relembrar os velhos tempos ou conhecer o tradicional restaurante italiano pode fazer reserva por telefone.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Restaurantes de comida árabe para assinante da Gazeta do Povo economizar

>>> Cafeteria do Cine Passeio aposta em cafés clássicos e sobremesas portuguesas

>>> Sete lugares em Curitiba que já estão servindo quentão