Quando Victor Schiochet abriu seu primeiro armazém em Curitiba, no ano de 1955, provavelmente nem ele imaginava o legado que deixaria para a cidade. Em 1969, foi a vez do primeiro restaurante, o Bar do Victor da Rua Mateus Leme. De lá para cá, são 50 anos de história gastronômica, principalmente na culinária de frutos do mar, que podem ser celebrados com um menu degustação especial e desconto de 20% para quem é do Clube Gazeta do Povo. 

O menu degustação Sabores do Victor surgiu com a ideia de revisitar diversos momentos dessas 5 décadas. Até sábado, dia 6 de julho, por R$ 69, os clientes dos 4 estabelecimentos do grupo poderão experimentar 12 pratos diferentes que fizeram sucesso com o selo de qualidade Victor.

A experiência gastrossensorial começa com a batidinha de cachaça, receita do próprio Victor Schiochet, e com o caldinho de peixe. Depois, o menu degustação revisita clássicos do grupo: o bolinho de camarão, o bolinho de carne e o pastel de camarão. Já está salivando? Ainda tem mais! O espetinho de camarão, a maionese de camarão e a casquinha de siri vêm na sequência.

Campeã de vendas há 18 anos, a moqueca capixaba é o próximo prato e uma das estrelas do menu Sabores do Victor. A experiência ainda inclui arroz de siri, servido com banana milanesa e batata palha artesanal. O último prato salgado é o premiado Camarões de Portugal, que foi criado em 2016 e ganhou o prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, na categoria peixes, no ano seguinte.

Ufa! Acabou? Claro que não! Todo menu degustação de qualidade precisa terminar com uma sobremesa, e o Sabores do Victor faz bonito: a cheesecake com calda de frutas vermelhas fecha o cardápio e faz você voltar para casa com vontade de pedir bis. Agora corre, porque o cardápio especial vai só até sábado!