Na semana dedicada a incentivar brasileiros a visitarem o Peru, você pode provar os sabores peruanos sem deixar Curitiba. O QCeviche, restaurante peruano que fica dentro do Novotel no Batel, faz parte da Peru Week em que mais de 50 restaurantes do país participam com menus especiais. 

>>> Complexo reúne doces, pizzas e hambúrguer no mesmo espaço

No QCeviche, o cardápio da Peru Week começa a ser servido nesta terça-feira (05) e segue até 20 de novembro. O menu completo inclui um welcome drink, entrada, prato principal e sobremesa (R$ 89 por pessoa). Assinante do Clube tem 20% de desconto!

Na chegada, você pode apreciar o Nuestro Chilcano de Pisco, que leva gelo, pisco, refrigerante de limão, xarope de gengibre, limão fresco e angostura bitters. 

Na entrada, você pode escolher entre o ceviche de pescado com tilápia fresca, leche de tigre, suco de limão, cebola roxa e coentro, servido com batata doce, milho verde e chips de batata doce  e os anticuchos peruanos, que são espetinhos peruanos de carne bovina com batata e milho cozidos. 

São duas opções de prato principal. O QCeviche! De Pato, um guisado de pato com molho de ají amarillo e ají panca, com toque de limão, pimenta dedo de moça e coentro fresco servido com arroz e mandioca cozida. Outra opção é o Seco de Asado de Tira - a carne em cubos com molho de coentro e ají panca, servido com legumes e um purê rústico com queijo branco em cubos e milho. 

O restaurante também vai oferecer duas opções de sobremesa. O suspiro limeño, um manjar de leite condensado e gemas coberto com merengue italiano de vinho do porto. A outra opção é o Duo Peruano, uma combinação de duas clássicas sobremesas peruanas: o arroz con leche, servido com mazamorra morada (uma sobremesa à base de suco de milho roxo, abacaxi fresco e especiarias). 

LEIA TAMBÉM 

>>> Relespública comemora 30 anos com show em Curitiba

>>> Low and Slow: casa de carnes defumadas assa os pratos por até 12 horas