Quer comer focaccia, mas de um jeito diferente? A Figurate Focacceria é o único estabelecimento do Brasil a servir a Schiacciata, uma focaccia tradicional de Florença, na Itália. A principal característica da receita é o recheio, que é diferente da focaccia tradicional, que vem com cobertura. 

>>> Restaurantes com couverts incríveis para provar em Curitiba

O focacceria busca popularizar a receita, trazendo-a no estilo street food - comida rápida, na rua e com ingredientes de qualidade. O estabelecimento fica um lugar bem propício para comida de rua: na prainha da Itupava, no Alto da XV. 

A ideia do chef Henrique Campos, que trouxe o conceito da Itália, é utilizar produtos locais. O pão é vegano e feito com farinha bioorgânica, livre de agrotóxicos e transgênicos. O fermento utilizado para produzir a focaccia é produzido pela Figurate. Os queijos e embutidos utilizados nos recheios também vem de produtores locais. 

Ao todo, a Figurate serve cinco sabores da Schiacciata. A de proschiutto é recheada com presunto cru, queijo emental e rúcula. A caprese é feita com creme de pesto, muçarela, rúcula e tomates frscos. A Al funghi pe recheada com cogumelos Paris, Portobello e Shitake grelhados, creme de gorgonzola e mix de folhas. A Veggie vem com cenouras laminadas e grelhadas, abobrinhas, cebola roxa e babaganoush. A de pancetta e Tabasco é recheada com pancetta, queijo asiago, rúcula, tomate e pimenta Tabasco. A última é a Lombardia, que vem com salame, creme de gorgonzola e mix de folhas. As focaccias custam a partir de R$ 18.  

Aproveite as receitas da Figurate com 20% de desconto do Clube Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

>>> 5 pratos para quem é louco por queijo comer em Curitiba

>>> 5 preparos com camarão para você comer em Curitiba