O teleférico que está sendo construído na Ópera de Arame, no complexo do Parque das Pedreiras, deve ser inaugurado somente em abril - data diferente da que vinha sendo anunciada. A inauguração era prevista para dezembro de 2018. A organização afirmou que a obra atrasou por conta de um longo período de chuvas no fim do ano. Diante do quadro, a inauguração foi adiada para a nova data, quando também serão anunciadas novas melhorias nno Parque das Pedreiras. 

>>> As festas de carnaval mais tradicionais do litoral do Paraná têm data marcada

O novo passeio deve sair do lado do teatro da Ópera de Arame e chegar até o alto da Pedreira Paulo Leminski.

A atração terá cabines com visão panorâmica, com portas e janelas de vidro. O passeio vai permitir conhecer a Ópera de Arame, os palcos e os espaços do Parque das Pedreiras de um outro ângulo. O passeio no teleférico será cobrado, mas o valor ainda não foi definido.

Além do teleférico, a Ópera de Arame também está recebendo o projeto Vale da Música, que leva música clássica ao palco flutuante montado no lago. As apresentações acontecem de terça-feira a domingo e a entrada custa R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada (que é válida para curitibanos).

LEIA TAMBÉM

>>> Como dar um rolê gastando o valor de duas passagens de ônibus

>>> Onde comer churrasco de igreja em Curitiba