Rua das Flores é o nome pelo qual ficou conhecido o trecho inicial da Rua XV de Novembro, juntamente com a avenida Luiz Xavier, no centro. Foi a primeira grande via pública exclusiva para pedestres de todo o Brasil, inaugurada em 1972. Basta uma pequena caminhada para admirar os edifícios e sobrados centenários, bares turísticos e canteiros de flores em toda a sua extensão. Um dos seus prédios mais notáveis é o Palácio Avenida, marcado pelas atrações natalinas da cidade ano após ano. 

A rua das Flores é palco de artistas de rua, como palhaços que interagem com os passantes, músicos e homens-estátua.

Dentre esses artistas, encontram-se figuras já imortalizadas na cena curitibana, mas que ainda causam riso ou receio de quem não costuma passar por ali, como o Oilman e o Plá, também apelidado de "maluco-beleza". 

Há o bondinho da leitura, a Boca Maldita e a Boca do Brilho. A rua é um destino obrigatório a todos que passam pela cidade. A seguir, confira dicas de diversão para você aproveitar a XV de Novembro com o melhor que ela tem a oferecer: com uma confeitaria tradicional, a melhor coxinha da cidade, café, bares e, claro, o próprio Bondinho da Leitura. 

Museu Guido Viaro

Lucca Cafés Especiais

Confeitaria das Famílias

Bar Mignon

Dois Corações

Exprèx Café

Bondinho da Leitura