As férias já estão chegando e por que não aproveitar para programar passeios com os pequenos durante o período de folga? O Guia Curitiba separou alguns passeios diferentes para levar as crianças, seja em Curitiba ou nas proximidades, em que dá para fazer um bate-volta. Confira a lista:

Ekôa Park

O parque fica em Morretes, aos pés da Serra da Graciosa, na maior faixa contínua de Mata Atlântica. O Ekôa Park é um passeio interessante para toda a família. O local mistura trilhas e atividades de aventura como arvorismo, tirolesa e passeio de balão. Ao todo são 13 atrativos que foram instalados em cerca de cinco mil metros quadrados. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar a natureza. Assinantes da Gazeta do Povo têm 20% de desconto na entrada do Parque.

Mikewood

O Parque Mikewood, que fica no bairro Cajuru em Curitiba, oferece dezenas de atividades para crianças e adultos se divertirem no fim de semana. São mais de vinte atrações - entre elas, arvorismo e tirolesa, o que torna o local um parque ecológico e cheio de adrenalina. As atividades podem ser desempenhadas por crianças a partir dos 2 anos de idade.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural no Capão da Imbuia é uma boa opção de lazer para a família. O local fica em uma floresta de araucárias e tem por objetivo promover atividades de educação ambiental. Por lá, estão duas exposições permanentes - uma externa e outra interna. A externa fica no bosque e a interna fica no prédio de pesquisa. Estão representados quatro ecossistemas brasileiros: florestas com araucária e atlântica, cerrado e o banhado. Lá estão os animais taxidermizados. As crianças adoram.

Gibiteca

Que tal estimular a leitura visitando a Gibiteca de Curitiba? O local tem mais de 32 mil títulos de todos os gêneros de histórias em quadrinhos para consultas. Vale a pena também ficar de olho na programação dos cursos e oficinas que acontecem por lá, além de exposições e palestras, sempre trazendo as novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo.

LEIA TAMBÉM 

>>> 5 motivos para visitar o novo shopping de Curitiba

>>>  Restaurantes românticos para ir em Curitiba