Em 2018, dois parques de grandes proporções abriram na região de Curitiba cheio de atrações. Um em Almirante Tamandaré e o outro em Pinhais, ambos na região metropolitana de Curitiba. Selecionamos as principais informações para você tirar um tempinho em 2019 para conhecer os espaços. Confira:

Parque Anibal Khury (Almirante Tamandaré)

Em Almirante Tamandaré, o Parque Anibal Khury tem quase 2,2 milhões de metros quadrados - duas vezes o tamanho do Parque Barigui  - o espaço oferece trilhas ecológicas, 18 churrasqueiras e parquinho para crianças. O parque também oferece uma miniarena para a prática de esportes e, durante as caminhadas, o visitante pode apreciar uma cachoeira no local. Também há um mirante para um grande lago. O parque Anibal Khury fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 19h.

>>> Parque gigante na região de Curitiba tem trilhas e até cachoeira

Parque das Águas (Pinhais)

O Parque das Águas fica às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel — que liga os municípios de Pinhais e Piraquara — e tem uma super área: são 1,4 milhões de metros quadrados, uma área um pouco menor do que a do Parque Barigui, em Curitiba. A região era uma antiga área de cavas, que hoje servem para deixar o passeio ainda mais bonito.

O novo parque oferece 2,2 km de pistas de ciclovia e de caminhada, pontes sobre os lagos e o mirante para a Serra do Mar. O Parque das Águas funciona todos os dias, das 6h às 21h no horário de verão e até as 20h no horário normal.

>>> Novo parque em Pinhais tem mega vista da Serra do Mar