"Vamos na Vicente!". Você já deve ter ouvido isso de vários dos seus amigos, a rua, que cruza bairros importantes como o Batel e o Centro conta com uma série de empreendimentos que divertem muito os curitibanos - principalmente aqueles que já adotaram o costume de tomar um chope na rua ao fim do dia. A parte da rua que fica entre a Coronel Dulcídio e Desembargador Motta, por si só, é um compilado de bons bares. A seguir, confira um roteiro para quem quer aproveitar por lá os dias de verão. 

Para quem quer um bom lugar para almoçar ou jantar, o Bistrônauta é uma boa pedida. O estabelecimento conta com diferentes ambientes em um mesmo espaço: restaurante, bar, jardim de inverno e lounge.

Praça Osório

A Praça General Osório -- ou só Osório para os íntimos -- é conhecida pelas feiras gastronômicas que acontecem no local ao longo do ano. As feiras contam com comidas típicas de vários países, além de artesanato local. É o ponto onde se inicia a Avenida Vicente Machado.

O Barba Hamburgueria

O Barba permite experimentar diferentes hambúrgueres e cervejas ao som de rock’n roll. A decoração celebra o universo dos piratas, com barcos, sereias e tattoos. 

Whatafuck

A famosa hambúrgueria trouxe pessoas de todos os bairros para as calçadas da Vicente e democratizou os hambúrgueres artesanais, além de fomentar a apropriação do espaço público. O Whatafuck oferece hambúrgueres (carne, calabresa e vegetariano) que custam a partir de R$ 10. 

Veja também: Curitiba não tem mar mas tem bar, praia coberta e parque

+55

Também na área mais badalada na Vicente, o +55 traz o conceito de bar-restaurante. Vibe do local é eletrônico e conta com ilha de DJ e mesas intimistas. 

Roots

Se a sua praia é churrus ou batata frita, o Roots é o local perfeito. O estabelecimento oferece apenas essas duas variadades, além de contar com torneiras de chopp. 

Dois Corações

Uma das coxinhas mais famosas de Curitiba. Mas, além dela, a Dois Corações também conta com opções de doces, tortas e salgados.

Veja também: 6 lugares incríveis em Curitiba e região para você visitar aos fins de semana