Com a reabertura do parque Anibal Khury, em Almirante Tamandaré, a região metropolitana de Curitiba voltará a ter um dos maiores parques urbanos do Sul do país. Com quase 2,2 milhões de metros quadrados - duas vezes o tamanho do Parque Barigui  - o espaço oferece trilhas ecológicas, churrasqueiras e parquinho para crianças. Nos próximos dias também será inaugurada uma miniarena para a prática de esportes e academia ao ar livre. O parque volta a funcionar depois de três anos fechado.

Em um primeiro momento, pistas de caminhada estarão disponíveis para os visitantes. Outras três vias de acesso serão abertas e dependem de autorização ambiental. A visitação destas pistas é feita em grupos formados por não mais de cinco pessoas e devem ser acompanhados por monitores ambientais.

Durante a caminhada, o visitante pode apreciar uma cachoeira no local, que foi descoberta pela equipe de administração do parque e da Defesa Civil do município. Também há um mirante para o grande lago.

O parque também conta com 18 churrasqueiras, que devem ser reservadas previamente na administração do Parque, e não tem custo. O espaço pode ser utilizado de terça a domingo, das 8h às 19h a partir do dia 31 de março.

A visitação do parque acontece também de terça a domingo, das 8h às 19h.

A reabertura do parque está programada para às 10h do deste sábado (24), com apresentações gospel e missa campal. 

LEIA TAMBÉM

>>> Nostalgia: 11 lugares para você se sentir na Curitiba do passado

>>> Dez rolês para fazer com R$ 10 em Curitiba