Os fãs de decorações natalinas têm mais um programa imperdível: visitar a preparação feita pela Família Moletta, na rua Nicola Pellanda, no Umbará. Pelo segundo ano, mais de 200 metros da rua foram decorados e ganharam 500 mil lâmpadas. O resultado é um túnel iluminado, com a cara do Natal.

A professora Liandra Moletta afirma que a família sempre gostou muito de iluminar a casa e os arredores. “Principalmente por causa da minha ‘nonna’, ela era quem mais se divertia”, conta. A família banca todos os custos, já que não tem patrocínio. Na busca de quitar os custos, são cobradas entradas. “Ano passado deu para cobrir os gastos. Vamos ver esse ano”, diz Liandra.

Mesmo assim, os Moletta dizem que não devem parar de iluminar o Natal de Curitiba. “A gente sempre gostou dessa coisa do pessoal elogiar, da gente se dedicar…tomara que dê para fazer muitos anos”.

As entradas para o Natal Iluminado dos Moletta custam R$ 10 para adultos, R$ 5 para maiores de 60 e crianças de até 10 anos são isentas do pagamento.