A Linha Turismo, que passa por 25 pontos turísticos de Curitiba, ganhou um cartão-transporte exclusivo. A principal mudança é que agora é possível embarcar e desembarcar em qualquer parada do ônibus, quantas vezes quiser, por um período de 24 horas (com intervalo de meia hora entre os embarques). Antes, o turista recebia uma cartela de papel, em que apenas cinco reembarques eram permitidos. 

Com a mudança o turista que preferir pode dividir o passeio em dois dias ou até repetir o percurso nesse prazo. Quem ainda tem a antiga cartela da Linha Turismo com todos os tíquetes, pode trocá-la pelo cartão na sede da Urbs, na Rodoferroviária, das 12h30 às 18h30. 

>>> Passeios em família para quem vai ficar em Curitiba no carnaval

O cartão-transporte é individual e também funciona como um souvenir, uma vez que tem cinco estampas diferentes: Bosque do Papa, Parque Tanguá, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer. Não pode ser utilizado para recargas ou em outros ônibus da linha de transporte coletivo.

>>> Vagão com varanda permite descida de trem ao ar livre pela Serra do Mar

O valor atual do bilhete é R$ 45 (gratuito para crianças até 5 anos). O trajeto tem início na Praça Tiradentes, mas é possível começar o passeio em qualquer um dos pontos.

A Linha Turismo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h30. No carnaval, estará ativa todos os dias. O cartão-transporte já está em circulação e pode ser adquirido diretamente no ônibus, em qualquer ponto de embarque, ou na Rodoferroviária.