SEGUNDA (26)

Que tal aproveitar a segunda-feira para ir ao Museu da Justiça. Aberto todos os dias durante a semana, o local ajuda a contar a história do Judiciário paranaense. São objetos que vão de canetas utilizadas por juízes e desembargadores até móveis de gabinetes e espaços do tribunal. Além dos itens em exposição, é possível consultar, com auxílio do Centro de Documentação do tribunal, o enorme acervo de processos, com cerca de 9 mil de diversas épocas e locais do estado.

TERÇA (27)

Ainda dá tempo de aproveitar a mostra itinerante “O Homem que Caiu na Terra”, em homenagem ao camaleão do rock David Bowie. A grade reúne 24 filmes, clássicos, raridades, infantis e curtas com Bowie no roteiro, no elenco ou na trilha. Na terça, a programação é às 16h30 com “Everybody Loves Sunshine” e, às 19h, com “Fome de Viver”.

QUARTA (28)

É possível conhecer mais da obra e trajetória de Cândido Portinari, um dos maiores nomes da arte brasileira, sem gastar nada. "Portinari - A construção de uma obra" fica em cartaz na Caixa Cultural de 17 de janeiro até 18 de março de 2018. A mostra reúne 30 estudos do pintor, muralista e desenhista que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do país com suas mazelas sociais, num legado que possui atualidade surpreendente.

QUINTA (01)

Prepare o coração porque a estreia dos cinemas da semana é “A Maldição da Casa Winchester”, com Helen Mirren. O filme de terror conta a história de uma herdeira de uma empresa de armas de fogo, convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester.

SEXTA (02)

O Foo Fighters e o Queens of The Stone Age agitam a Pedreira Paulo Leminski. Os grupos liderados por Dave Grohl e Josh já passaram por São Paulo e Rio de Janeiro, e agora trazem o melhor do rock para Curitiba. Ambas as bandas trarão apresentações inéditas por aqui, uma vez que a banda de Josh Homme acabou de lançar um novo álbum, Villains, e a de Dave Grohl lançou Concrete Gold, em setembro. O evento começa às 20h.