Para você ter mais tempo para ver as exposições em cartaz no O Museu Oscar Niemeyer (MON), esta quinta-feira (1.º) pode ser o dia ideal. É que neste dia o museu fica aberto até 20 horas e ainda conta com programação especial e entrada gratuita justamente no horário extra das 18h às 20h. O MON Café e MON Loja também acompanham o horário de funcionamento.

Quem gosta de fotografia poderá acompanhar mais um encontro da Roda de Fotógrafos, às 19h30, no auditório Poty Lazzarotto com Mila Jung e Fernando Rabelo falando sobre seu trabalho. As crianças têm programação especial com a Rodinha de Fotógrafos, que traz a oficina “A lumizuca”. Quem comanda a atividade são os fotógrafos Edu Camargo e Laiz Zotovici. A oficina começa às 19h30 na Sala de Oficinas, no subsolo do MON, com 30 vagas.

Além da programação especial, o público poderá conferir as 12 exposições que estão em cartaz no museu: “A vastidão dos mapas - Arte contemporânea em diálogo com mapas da Coleção Santander Brasil”, “Circonjecturas”, “Irmãos Campana”, “Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”, “Matéria Escura”, “Kirchgässner – um modernista solitário”, “Obras sob a guarda do MON”, “Histórias do acervo MON – em aberto”, “Museu em Construção”, “Cones”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Serviço

Primeira quinta do mês com horário estendido no Museu Oscar Niemeyer

1º de junho de 2017

Horário: das 10h às 20h (café, loja e exposições)

Das 10h às 18h, ingressos: R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Das 18h às 20h: entrada gratuita

Distribuição de ingressos: até 19h30