Desde a última terça-feira (28) o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece o de vendas online de ingressos para a visitação do museu. O serviço já está disponível no site do MON.

>>> Pizzaria no Santa Cândida tem mais de 300 videogames antigos

Cada ingresso é válido apenas para a data selecionada e destinado para visitação de todo o museu em seu horário de funcionamento das 10h às 18h. (Veja detalhes de preços e horários abaixo).

Os ingressos custam R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Às quartas-feiras, a entrada é gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do MON. Nas primeiras quartas do mês a entrada é franca com horário estendido até as 20h.

O ingresso dá acesso às 12 salas expositivas. Segundo a direção do MON, o museu realiza aproximadamente 20 mostras a cada ano, que juntas recebem um público superior a 360 mil visitantes.

E setembro de 2018 estão em cartaz no MON as seguintes mostras: Paisagens Construídas, Se o Paraíso fosse assim tão bom, Breu, Decantação e Desastres, Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, Luz = Matéria, Arte_Decodificação Cosmológica, Espaços do Desenho, Museu em construção, Cones, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

O museu recebe ainda as mostras de Juliane Fuganti e Pierre Verger e em outubro a “Bienal de Curitiba 25 anos”, que ocupa vários espaços. A frequência do povo curitibano ao MON é responsável pela liderança da cidade no quesito visitação a museus em relação às outras capitais do país.

>>> Curitiba é a cidade brasileira que mais vai a museus

Segundo o levantamento Cultura nas Capitais, 60% dos curitibanos afirma já ter visitaram o MON alguma vez, e 96% sabem ao menos da "existência" do espaço.