Nos últimos anos, a Netflix conquistou um pouco mais de espaço na corrida por premiações cinematográficas. Produções originais do serviço de streaming venceram em diversas categorias no Oscar, no Festival de Cannes e muito mais. Confira quais foram:

>>> Domino’s tem pizza de Ovomaltine! Peça em casa!

Roma

O drama dirigido por Alfonso Cuarón levou três estatuetas nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Fotografia, em 2019. Além do Oscar, o filme venceu em algumas categorias no Globo de Ouro, ganhou um Leão de Ouro e conquistou mais uma série de prêmios.

A trama se passa na Cidade do México, em 1970, e mostra a rotina de uma mulher (Yalitza Aparício) que cuida de uma família de classe média como babá e empregada doméstica. Alguns acontecimentos transformam a vida dos moradores da casa e acabam gerando algumas mudanças nas relações entre todos. 

Lazzaro Felice

O filme italiano ganhou na categoria de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, em 2018. O longa conta a história  de Lazzaro, um jovem pobre e um pouco inocente, mas com um coração muito bom. Lazzaro é explorado pela família e ainda trabalha exaustivamente para a marquesa dona da propriedade em que vive. Após um acontecimento imprevisível, o jovem passa a viver no século XXI e não compreende a lógica do mundo em que está inserido. Com isso, ele pretende ir atrás da família para voltar ao que era antes. O filme é uma leitura livre da história bíblica.

História de um Casamento

No filme dirigido por Noah Baumbach, Laura Dern levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante e um Globo de Ouro por interpretar a advogada de Nicole, personagem principal interpretada por Scarlett Johansson. O filme conta a história de um casal que está se divorciando e decide não contratar advogados, mas Nicole muda de ideia ao conhecer Nora Fanshaw (Laura Dern), uma advogada sem causas perdidas. Os casal se envolve em uma série de conflitos ao longo da trama.

O Irlandês

O filme foi indicado a várias categorias no Oscar, mas não venceu em nenhuma. Em outras premiações, ganhou o New York Film Critics Circle Award de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante e por fim, o Critics' Choice Award na categoria Melhor Elenco.

Apesar disso, o longa vale muito a pena, por ter um elenco de peso com nomes como Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci, além de claro, ter sido dirigido por Martin Scorsese. A trama narra a história de um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia.

LEIA TAMBÉM

>>> Quarentena: 4 festivais para curtir em casa

>>> Aprenda a fazer o famoso Carbonara do Vino!