Uma das obras mais conhecidas do artistas chinês Ai Weiwei estará exposta, de forma gratuita, do gramado do Museu Oscar Niemeyer. A obra Forever Bicycles, que reúne mais de mil bicicletas e tem mais de 9 metros de altura, foi montada na parte externa do museu. As bicicletas criam uma espécie de labirinto visual que, embora o artista não deixe claro o conceito por trás da obra, mostram uma perspectiva incomum da potência delas.

Ao todo, 40 peças e 15 vídeos do artista contemporâneo estarão expostas no espaço Olho do museu. Todas as peças já chegaram em Curitiba e estão em fase final de montagem. A exposição “Ai Weiwei Raiz” abre ao público na próxima sexta-feira (03) e fica em cartaz até o dia 28 de julho. Estarão expostos desde trabalhos icônicos até obras inéditas nascidas de uma imersão de Weiwei no Brasil e suas tradições.

O artista deixou a China em 2015 e costuma abordar temas políticos e sociais em suas obras, como a crise global de refugiados e a luta por liberdade de expressão. Seus trabalhos mais conhecidos são as grandes instalações que provocam as contradições do mundo contemporâneo.

LEIA TAMBÉM 

>>> Curitiba ganha teatro voltado para apresentações de musicais

>>> Posso levar crianças para assistir a um concerto?