Não é só de cachorro-quente que a Praça Afonso Botelho - a praça do Atlético - vai viver neste sábado (28). As crianças vão poder aprender mais sobre o futebol e participar de um campeonato de futsal organizado especialmente para o evento pela Escolinha Furacão, a escola de futebol do Clube Atlético Paranaense (CAP). A atividade é para crianças entre 9 e 15 anos, é gratuita e as inscrições serão feitas na hora.

>>> Conheça a história dos 8 dogueiros que participam da Vinada neste sábado

A partir das 11h da manhã, os instrutores da escolinha darão aulas para os participantes sobre os fundamentos do futebol na cancha de areia da praça. Logo depois, um campeonato de futsal vai começar na quadra de futsal ao lado, organizado e comandado pelo ex-atleta do Atlético, o jogador Nem.

As equipes serão divididas de acordo com a idade dos jogadores. A partir das 11h, equipes com atletas de 9 a 11 anos estarão em campo para jogos de uma hora. Já ao meio-dia, crianças de 12 e 13 anos vão entrar em campo. Das 13h às 14h, é a vez dos jovens de 14 e 15 anos fazerem a bola rolar. As equipes vão se intercalando nas próximas horas e o campeonato encerra às 18h.

Uma seleção será feita entre os atletas e alguns serão escolhidos para entrar na Arena da Baixada e terão direito a bater um pênalti dentro do campo. Os critérios de seleção ainda estão sendo definidos pela organização.

Além disso, serão sorteados 20 ingressos para que uma criança e um acompanhante possam assistir a jogos do Clube Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

LEIA TAMBÉM 

>>> Vinada Cultural terá shows de rock, blues e campeonato de futebol

>>> Acabou o expediente? Confira lugares com promoções no happy hour