Mais de 44 mil pessoas vão assistir ao show de Paul McCartney em Curitiba neste sábado às 21h.  Assim, para os milhares de shows de Paul algumas informações são preciosas para chegar, curtir e voltar do concerto com tranquilidade.

Horários

Os portões do Couto Pereira abrem às 17h. Não há atração de abertura e o concerto da The Freshen Up Tour começará pontualmente às 21h30. O show terá duração de cerca de 2 horas.

Quem Pode Entrar

Não será permitida a entrada de menores de 10 anos, ainda que acompanhados dos pais. Na faixa entre 10 e 15 anos, a entrada é permitida desde que acompanhada de um responsável. A partir dos 16 anos, é permitida a entrada desacompanhada.

Entradas

Confira no seu ingresso qual o setor que você comprou e veja na imagem abaixo qual o portão de entrada respectivo.

Ruas Bloqueadas

As ruas Mauá (a rua da reta do Couto Pereira) e Amancio Moro (rua que passa em frente à Igreja do Perpétuo Socorro) serão bloqueadas a partir das 8 horas. O Setran estará orientando o trânsito no local. Os táxis terão acesso ao local pela rua Ubaldino do Amaral.

Ônibus

O sistema integrado de ônibus permite que moradores de 12 municípios da região metropolitana da cidade tenham acesso ao estádio pelo transporte coletivo. Na cidade toda são 56 opções de ônibus que levam às proximidades do bairro Alto da Glória. 

Alimentos e Bebidas

Sobre alimentos e bebidas, bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões. Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

Objetos proibidos de entrar

Há uma lista grande de objetos cujo acesso é proibido:

Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.

Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.

Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;

Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;

Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);

Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados;

Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;

Produtos ou materiais e sprays inflamáveis;

Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);

Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);

Produtos inflamáveis, sprays;

Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;

Lasers;

Power bank

Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)

Pistolas de água;

Cadeiras;

Bichos de pelúcia

Panfletos, adesivos, cartazes;

Drone

Walkie talkie

Comportamentos proibidos 

Proibidos que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador;

Mosh pesado;

Roda punk;

Comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos

Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.

Segurança

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Acessibilidade

No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas. O cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

Não será liberada a entrada de acompanhantes na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.