Uma festa secreta, em que você se inscreve e nem sabe se vai ser chamado. Assim é o Sofar Sounds, que acontece em todo o mundo e tem uma versão curitibana que completa 40 edições. A próxima acontece na sexta-feira (28) e as inscrições estão abertas. Quem sabe você não se inscreve e tenta participar?

Funciona assim: você faz uma inscrição pela internet e a confirmação (ou negativa) vem por e-mail. Daí você compra seu ingresso – ou, faz a sua contribuição, já que os shows são totalmente colaborativos e não há patrocínio. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 100 dependendo do evento e sempre vem com uma contrapartida – algum mimo como copos, camisetas, CDs, entre outros.

A entrada no evento só é liberada com nome na lista, depois da contribuição. Não há venda no local porque o endereço não é divulgado antes. As vagas são sempre limitadas, para não perder o tom intimista. Por exemplo, na 40ª edição, são apenas 80 vagas. As festas já aconteceram em salas residenciais, coworkings, espaços de arte e até em escola de música. 

Na edição curitibana, o Sofar Sounds já recebeu bandas de vários estilos como Escambau, Trombone de Frutas, Lemonskine, Anacrônica, Machete Bomb e Dissonantes. Mas, para saber o line-up da próxima festa, só se inscrevendo e indo lá para saber. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Beakman vem a Curitiba e dá aula presencial no Geek City

>>> EXCLUSIVO! Prime Rock Brasil divulga nomes das bandas para edição 2019