Antonina vai receber pela primeira vez o Rock On Festival, festival de rock que reúne mais de 10 bandas curitibanas e do litoral entre os dias 20 e 22 de abril. Serão três dias de rock autoral misturado com interpretações de bandas que inspiraram os artistas.

>>> 4 baladas que marcaram época na noite curitibana e ainda fazem sucesso

De acordo com um dos idealizadores do Festival, Max Leean, a ideia foi usar o interesse turístico da cidade de Antonina para divulgar e fortalecer as bandas locais de rock’n roll. “Antonina é um polo turístico, a ideia é trazer mais turistas que curtem rock para conhecer e viver a cidade”, explicou. “A ideia é dar visibilidade ao trabalho autoral das bandas e ao mesmo tempo misturar os estilos de rock para agradar todos os gostos”, disse.

Na sexta-feira (20), a festa começa no Bar Plexus em Antonina, às 20h30. A festa fica por conta da banda curitibana Red Foot, 2 Blees tocando post punk e a banda Some Girls tocando cover de Rolling Stones. A festa segue com DJ Moa Leal. O ingresso custa R$ 10.

No sábado, o festival continua com uma programação gratuita na praça central de Antonina. Por lá, a festa começa com uma exposição de bicicletas antigas às 10h. Já a programação musical começa ao meio-dia, com a Orquestra Filarmônica Antoninense apresentando clássicos do Rock. Logo depois a diversão é para pais e filhos com o Rock Kids - apresentação de canções de rock especial para crianças. A programação segue com as bandas Carne de Onça, As Cigarras, Secret Society, No Milk Today e Punkake. Entre os shows, a apresentação é com o DJ argentino Jeronimo Gonzales.

Ainda no sábado, a festa continua no Salão de Pedras do Hotel Camboa Antonina com o lançamento do disco “Sopa de cabeça de Bagre” da banda Escambau. A entrada também custa R$ 10.

A programação do domingo (22) ainda não foi confirmada pela organização.

LEIA TAMBÉM 

>>> Lugares incríveis para ver as estrelas em Curitiba (se o tempo permitir)

>>> Como eram os principais pontos de Curitiba “antes da fama”?