Com todos os ingressos vendidos e show d’Os Catalépticos, banda símbolo do movimento psychobilly brasileiro, começou na sexta feira (1.º) a vigésima edição do Psycho Carnival.

>>> Veja as fotos da Zombie Walk 2019

O Jokers Pub em Curitiba ficou lotado na sexta e no sábado e assim estará nas próximas duas noites. Neste sábado o destaque foi a banda sueca The Test Pilots.

>>> Fabio Assunção será substituído em elenco de peça do Festival de Curitiba

Como de costume centenas de fãs vieram de todas as partes do Brasil, América Latina e Europa para curtir a festa do deste estilo musical que une  o rock primitivo dos anos 1950 (rockabilly) e a ira punk. No palco velocidade e baixos acústicos. Na plateia, topetes e clima de filme de horror B.

Neste domingo o festival convida a superbanda punk nacional, Garotos Podres, com hits como Papai Noel e Aos Fuzilados da CSN. Na segunda o show de encerramento é com os Ovos Presley.

Vocalista da banda catarinense tampa do Caixão , Bronco Billy está em seu  Psycho Carnival que considera o “grande evento de musica alternativa no país”

“Este encontro anual junta as cabeças pensantes do psychobilly quem tá realmente fazendo a coisa acontecer no Brasil e fora dele. É um marco cultural de Curitiba um evento internacional. As bandas de fora disputam espaço para estar aqui”, disse.

Há um pequeno bazar na entrada do Psycho Carnival comandado por Tuti Stocco  que confecciona à mão seus bonecos inspirados no Frankenstein de Mary Shelley. “São uma critica ao padrão de beleza socialmente estabelecido”, disse Igor Tatoo, aerografista e tatuador de Tubarão (SC) que viajou a Curitiba especialmente para o evento. “Eu gosto de rock’n roll e e pretendo vir todo os anos. Curto a música e tudo que está em volta”

O produtor Vlad Urban, organizador do evento, ressalta a conexão do Psycho Carnival com a cidade. "O Psycho Carnival tem uma conexão muito grande com Curitiba desde seu surgimento, várias bandas do mundo inteiro já passaram por aqui mostrando sua arte e esta semente já vem dando muitos frutos. Esperamos seguir em frente por muitos anos”, disse.

Veja abaixo como comprar os ingressos e a programação completa!