Todo dia é Natal em Curitiba. As luzes e o clima da data comemorativa invadiram a programação e a decoração da cidade.

Natal no Paço da Liberdade

A partir das 20h30, nesta terça-feira, começa o Natal do Paço da Liberdade – um dos prédios históricos da cidade que já abrigou a prefeitura. O espetáculo conta a história de Natália, uma menina que deseja que o tempo passe mais rápido. Ela não vê hora de se tornar adulta e, ao trocar um violão, consegue passar dos 10 anos para os 30.

Todo o espetáculo é musicalizado com cantigas que não são de Natal, mas são conhecidas do público e tem letras compostas para o musical. Inclusive uma canção do musical Chicago, quase um tango. Quem decidirá se Natália ficará criança ou permanecerá adulta, é um juiz muito especial. Mas só vendo o espetáculo para saber.

Caravana da Coca-Cola

 

A tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola, que acontece todos os anos próximo a data do Natal e circula pelas ruas de diferentes cidades brasileiras, passará por Curitiba na próxima terça-feira (5).

A saída está marcada para às 19h na Coca-Cola Femsa (Rodovia BR-277, km 81,5, 3524,Uberaba). O término é estimado para às 22h no mesmo local. O Papai Noel também participa da carreata. Estão previstas paradas na Boca Maldita (às 20h) e no estacionamento do Parque Barigüi.

O trajeto completo você vê aqui. 

Maria Fumaça 

Desde sexta-feira, a Maria Fumaça, uma tradição natalina de 40 anos voltou a circular em Curitiba região metropolitana. Ela faz o seu trajeto com a estrutura decorada com luzes de led.

Mais detalhes você encontra aqui. 

A locomotiva movida à vapor,  começa o seu trajeto no bairro Vila Oficinas (sede da empresa Rumo), sempre por volta das 20 horas, e circula em uma velocidade média de 20 quilômetros por hora.