Faltam três fins de semana até o carnaval. E é tempo dos blocos de rua em Curitiba. Neste sábado (20), tem animação para todas as idades. Os dois maiores blocos da cidade, o Garibaldis e Sacis e o 10afinados e daí? vão fazer suas saídas. Outros blocos também o farão.

O roteiro começa no sábado (20) com o “melhor pior bloco de carnaval”, o 10afinados e dai? que faz a sua segunda saída antes do tríduo momesco. Na semana passada, o primeiro “Berro de Carnaval” dos 10afinados parou o centro histórico da cidade. A concentração como de costume é pontualmente 16h20 em frente a Funerária São Francisco, no número 147 da rua São Francisco, no Centro Histórico.

>>> Berro de carnaval abre as festa de rua em 2018

No domingo (21), o já tradicional Garibaldinho, destinado aos pequenos foliões do bloco Garibbaldis & Sacis, vai estar na praça João Cândido nas ruínas de São Francisco das 15h30 às 18h30. Os pais devem levar seus filhos pequenos fantasiados.

Além dos blocos mais tradicionais, outros dois blocos vão evoluir neste final de semana: o bloco Burlesco Cachorras que sai nesta sexta (19), às 20h, na frente do bar da Paulina (Jaime Reis. 390). No domingo, o bloco Brasilidades e Juana Profunda se concentra as 14h no bar Samba Pastel & Birita (R.São Francisco , 50).

LEIA TAMBÉM

>>> Atletiba altera data do pré carnaval 2018