Quem nunca comeu uma Pipoteca que atire a primeira pipoca. Onipresente em Curitiba, a marca completa 40 anos de existência em agosto e resolveu comemorar com festa gratuita aberta ao público na loja da fábrica neste sábado (4), das 9h ao 12h, na Vila Fanny. No cardápio, claro, muita Pipoteca. O evento é terá cama elástica, piscina de bolinhas e apresentação de palhaços do Grupo Clowndia.

>>> 10 passeios diferentões em Curitiba sem gastar nada 

História

A empresa fundada em 1978 pelo catarinense Sebastião Anastácio dos Santos leva o nome do alimento que a tornou famosa, pipoca, misturado com discoteca: ideia de Seu Sebastião, na época de Dancing Days. 40 anos de histórias depois, a empresa continua familiar, com oito filhos e três netos do fundador na equipe, mas aumentou a distribuição: atende aos estados do Paraná, Santa Catarina e parte de São Paulo. A comemoração dos 40 anos de atividade, no entanto, na cidade que a consagrou.

>>> 36 lugares com o que há de mais legal no Água Verde

Festa

Quem for à festa poderá degustar todos os sabores de Pipoteca gratuitamente: as tradicionais pipocas doces, a Caramujo (de macarrão), o arroz doce, as salgadas de manteiga e os novos salgadinhos de trigo de diversos sabores. Haverá sorteio de vale-compras e distribuição de produtos e brindes.

>>> Festival da Coxinha terá 10 sabores diferentes

Leia também

>>> Estouro de vendas, sabor e tradição; conheça o império da Pipoteca em Curitiba.