O próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará obras da música erudita que foram consideradas desaparecidas por anos. O concerto se chama Os Tesouros Perdidos e apresenta obras redescobertas agora e escolhidas pelo maestro-titular da orquestra, Stefan Geiger. A apresentação acontece no próximo domingo (21), às 10h30, no palco do Guairão.

>>> Bienal de Curitiba faz edição especial para comemorar 25 anos

O concerto terá regência do maestro convidado Raphael Haeger e inclui três obras - Conto de Fadas de Inverno, de Josef Suk, Canção Fúnebre de Igor Stravinski e Sinfonia Nº1 em Ré Menor, de Rachmaninoff.

Conto de Fadas de Inverno é inspirada em um conto de Shakespeare e vem ganhando reconhecimento ao longo dos últimos anos, tendo sido escrita por Suk quando ele tinha apenas 20 anos. A segunda música, Canção Fúnebre, foi apresentada uma única vez em 1909 e suas partituras se perderam durante a Revolução Russa. Já a terceira obra, Sinfonia Nº1 em Ré Menor foi considerada um fracasso na época de sua estreia e as partituras foram abandonadas. Trinta anos mais tarde a obra foi encontrada em São Petesburgo.

Os ingressos para o concerto Os Tesouros Perdidos já estão à venda pela bilheteria do Teatro Guaíra e pelo DiskIngressos. A entrada custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

LEIA TAMBÉM 

>>> Saxofonista de Amy Winehouse toca no Festival de Jazz de Morretes

>>> O Primeiro Homem não é um filme para quem duvida que pisamos na Lua