Pode começar a contagem regressiva! Durante a Copa do Mundo, Curitiba vai receber o projeto Bud Basement – um espaço inédito no estilo de porão que irá transmitir os jogos do Brasil em telões com visão de 360º, combinados com muita música, festa e Budweiser.

A “casa oficial da Copa do Mundo”, como está sendo chamada, irá abrir em dez capitais brasileiras simultaneamente no período de 15 de junho e 15 de julho. O local escolhido para o evento é uma casa localizada no bairro Rebouças, construída nos anos 1920 e remodelada para o evento.

A programação semanal reafirma a expressão cultural e eclética do Bud Basement e traz para a cena local nomes de peso nacionais como PROJOTA, Sérgio Loroza, Toni Garrido, entre outros artistas que irão se apresentar em um palco montado para garantir a aproximação do público, no estilo “banda de garagem”.

Além da programação garantida pela casa, produtores regionais também serão convidados para co-criar e proporcionar experiências inéditas em festas e ações voltadas à diversão. As festas confirmadas estão: Alter Disco, BBQ Land, Caliente-Paradise, 351 Session, entre outras.

Para divertir o público, o local terá também campeonatos de pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro para troca e até disputarem as mais valiosas em campeonatos de ‘bafo’.

Como a maioria dos jogos acontecerão em horários comerciais, um espaço coworking será disponibilizado, onde o público poderá trabalhar antes ou depois de curtir os jogos.

Opções gastronômicas também fazem parte da proposta e prometem agradar a todos os paladares. Para incentivar ainda mais a torcida, haverá os Red Light Cups, copos oficiais da marca (os mesmos que estarão nos estádios na Rússia) que têm luzes de LED vermelha que são acionadas conforme a vibração da torcida. A já tradicional barbearia e o estúdio de tatuagem também estão confirmados.