Já pensou usar um telescópio de verdade para avistar planetas? O Parque da Ciência vai promover um evento especial para quem quer conhecer mais dessa e de outras galáxias. O evento Noite no Parque - que acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 19h - disponibiliza seus telescópios na entrada no parque para que as pessoas possam avistar planetas como Júpiter, Marte e Saturno, além de astros como a Lua e as estrelas no céu. [ATUALIZAÇÃO DIA 18/07: as vagas estão esgotadas para esta quinta-feira (19)].

>>> Piscina com 500 mil bolinhas é a atração de férias do Shopping Estação

O evento entra no seu terceiro ano e sempre reúne centenas de pessoas interessadas em aprender mais sobre o céu e suas lendas. De acordo com o diretor do Parque da Ciência, Anísio Lasievicz, além de poder ver os planetas, os visitantes podem aprender mais sobre o que nos rodeia. “As pessoas podem conhecer mais sobre as curiosidades que envolvem o céu, as lendas e aprender a ver as estrelas e outros corpos celestes. Contamos a importância que o céu tem para a ciência e para os nossos ancestrais”, conta.

Como o número de pessoas que querem visitar o museu e participar dessa experiência noturna é muito grande, o Parque da Ciência pede que quem se interessar em participar faça uma inscrição prévia pelo link disponibilizado no Facebook do Parque ou pelo telefone (41) 3666-6156. São 500 vagas disponíveis para participar do evento. A organização informa que, dependendo o tempo - nublado ou chuvoso - o evento é cancelado. Como o espaço é aberto, a recomendação é que se leve um agasalho para participar sem passar frio.

O Noite no Parque acontece no Parque da Ciência Newton Freire Maia, na Estrada da Graciosa, nº 7400 - Km 20 em Pinhais. O evento acontece das 19h às 22h e é gratuito.

LEIA TAMBÉM 

>>> Quer um livro novo? Máquina troca livro usado por um novo em Curitiba

>>> Circo Tihany estreia em Curitiba com palco de 700 m²