Um dos mais importantes dançarinos de rua do mundo, o americano King Charles estará em Curitiba na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, para uma série de apresentações, aulas e para ser jurado de uma grande batalha de street dance.

Leia Também

>>> Cinema a R$ 10, pré-carnaval e muita festa em Curitiba neste fim de semana

King Charles é um coreógrafo e dançarino mundialmente conhecido por seu talento no estilo Chicago Footwork, criado em sua cidade natal. A habilidade excepcional já lhe rendeu título de “dançarino de rua mais ágil do mundo” e convites para trabalhar com astros como o rapper will.i.am e Madonna.

Veja um pouco do talento de King Charles no video abaixo:

No dia 7, quinta-feira, o dançarino se apresenta pela primeira vez em Curitiba no palco do Dizzy Café Concerto, em duas apresentações no intervalo dos do Emanuel Bach Trio. As entradas custam R$ 30. “O estilo de dança é extremamente ágil. Ele é um Michael Jackson turbinado”, afirma Jeff Sabbag, um dos sócios do Dizzy.

No domingo, o dançarino será o jurado da Batalha Fresca, sétima edição de uma competição entre grupos e dançarinos que vai acontecer no Basement Cultural, a partir das 16h. Charles fará uma apresentação durante o evento que é gratuito.

Segundo Naigazz, um dos organizadores da Batalha Fresca esta será a edição mais ambiciosa do evento. “A gente resolveu deixar ela maior, aberta a todos e num lugar com a estrutura do Basement Cultural e aberto a todos e com a presença do Charles”.

As outras edições foram realizadas em uma garagem desativada no bairro das Mercês.Entre os dias 8 e 9, o americano ministrará aulas para dançarinos locais. Mais detalhes no site da escola de dança Street Extreme.

Chicago Footwork é irmão americano do Passinho

A relação de King Charles com a cena da dança de Curitiba começou no ano passado em um intercâmbio internacional no Rio de Janeiro com dançarinos americanos, das comunidades cariocas e dos B-Boys de Curitiba promovido pela professora de dança Marila Velloso em 2018.

"Ele é um cara que saiu do lado leste de Chicago, uma região muito violenta e esta trabalhando dar visibilidade a cultura da região dele no mundo todo. Além de ser um dançarino excelente, ele se mostrou muito aberto e preocupado com a formação de jovens dançarinos", destaca Marila.

Naigazz explica que o Chicago Footwork é o “irmão americano do passinho brasileiro, pois usa uma batida parecida e é trabalhada com o pé”.Sobre King Charles, ele diz que o atualmente o dançarino americano “domina a cena mundial, seja pelo profissionalismo como pela energia. Ela é uma pessoa muita acessível e divertida e todo s que foram lá vão poder ver”.