Em sua segunda edição, o evento literário Literatiba será pela primeira vez temático. O evento, que é parte da Megacon Brasil, é realizado no dia 02 de novembro PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho), no bloco azul das 09h às 19h, com entrada franca.  

>>> Sesc da esquina terá circuito de espetáculos a partir de R$ 5

Neste ano, a edição é no feriado de Finados e, por conta disso, o tema que vai ligar todas as atividades é o Dia dos Mortos, celebração comum em países como o México. O Literatiba 2018 é uma feira literária que conta com a presença de escritores, ilustradores, quadrinistas, editoras, livrarias e produtos artesanais ligados à literatura Geek.

Durante todo o feriado serão realizados painéis, oficinas, palestras, salas temáticas, além de ter um espaço de contação de histórias durante todo o dia. O público pode conversar e ganhar autógrafos de artistas de destaque no cenário nacional ( veja abaixo a programação).

Megacon
A Literatiba é o braço literário da Megacon, evento multicultural dedicado aos fãs de cultura pop, com predileção em temáticas geeks e nerds, como fantasia, ficção científica, e terror fantástico.

Tem por finalidade reunir diversos grupos e fã clubes, em um mesmo evento, para que possam mostrar a um público diversificado, suas atividades como palestras, oficinas, filmes, games, cosplay, comércio e exposição de memorabilias e atividades lúdicas.

Para esse ano já está confirmada a participação de vários grupos como o Conselho Jedi Paraná (Star Wars); Federação dos Planetas Unidos (Star Trek); Loja Paraná do Conselho SteamPunk; Whovians PR (Doctor Who); Ministério da Magia (Harry Potter); entre outros.