O ano nem bem começou, mas já estamos de olho no carnaval de Curitiba. E, para ter uma participação mais do que especial em uma das festas mais populares do Brasil, você pode se inscrever para ser rei momo, rainha ou princesa do carnaval de Curitiba.

>>> Pré-carnaval em Curitiba tem bloquinhos de rua e ensaio de escolas de samba

As inscrições para o concurso começaram nesta segunda-feira (7) e vão até o dia 6 de fevereiro - um dia antes do concurso que vai escolher a “família real” do carnaval curitibano em 2019, que acontece no dia 7 de fevereiro, no Memorial de Curitiba, às 20h30.

O rei momo, a rainha e as princesas têm como função representar a cidade em eventos relacionados ao carnaval, que são sempre agendados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Os representantes serão escolhidos por uma comissão julgadora escolhida pela FCC, que reúne pessoas reconhecidas nas diversas áreas da cultura curitibana.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, ser residente de Curitiba há pelo menos seis meses e, é claro, ter espírito carnavalesco, simpatia e samba no pé. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Cultural de Curitiba, que fica na rua Engenheiros Rebouças, 1732 com horário de funcionamento das 9h às 18h. A  Fundação ainda tem dois telefones para contato: 41 3213-7576 e 3213-7582.

LEIA TAMBÉM

>>> Lugares com sombra e bebidas refescantes para aproveitar o verão em Curitiba

>>> Parque da região de Curitiba vira ponto de pescaria