A FTD Digital Arena, planetário digital localizado na PUCPR, promove no próximo sábado (10) sessões e palestras sobre os mistérios que envolvem a origem dos cometas. Essa é uma questão que, mesmo com a grande quantidade de conhecimento envolvendo o espaço, ainda intriga os estudiosos.

Em palestras e apresentações do planetário, esse tema será discutido pelo físico João Carlos Oliveira. A sessão começa às 14h, quando iniciará a apresentação “As Fronteiras do Sistema Solar”, que aborda as condições que permitem a existência de vida no planeta Terra, as possibilidades de vida em outros lugares, além de discutir os astros que foram o Sistema Solar e suas características.

Já às 15h haverá a exibição do filme “Seleção Natural”, um documentário sobre a viagem de Charles Darwin a bordo do navio Beagle e respondendo perguntas sobre a teoria da seleção natural. Às 16h começa a sessão “Cometas - viajantes das profundezas do Sistema Solar”, quando será discutido a origem dos astros.

Os ingressos para a atividade custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do planetário.