A greve dos caminhoneiros que chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28) afetou a realização da 4ª edição do Antonina Blues Festival que começaria nesta quinta-feira (31) na cidade do litoral do Paraná. A direção do evento decidiu transferir o festival para os dias 06, 07 e 08 de julho. 

>>> Blues e jazz por todos os lados. Por que Curitiba respira estes gêneros?

>>> Tempo real: siga informações da segunda-feira de desabastecimento em Curitiba

>>> Redução de 46 centavos no diesel não será imediata

Segundo o empresário Marcos Maranhão, a organização do festival fez todo o esforço para que a programação do evento fosse mantida, mas não foi possível. “A circunstância foi muito mais forte que nossa vontade de fazer”, disse Maranhão.

Ele explica que a dificuldade de logística provocada pela greve e seus desdobramentos atingiram a organização do evento em vários pontos, desde a impossibilidade de as cervejarias e food trucks fornecerem os produtos que seriam vendidos ao público, passando pela dificuldade de montagem dos palcos pela Prefeitura de Antonina e, certamente, pela frequência do público que iria descer a Serra para curtir o tradicional evento de blues.  

Mais de 40 shows estavam programados e milhares de pessoas eram esperadas em Antonina. “Não há como fazer. Vamos transferir para julho e tentar manter a programação mais parecida possível”, garante Maranhão.