Sábado à tarde, festinha, programação bacana e bons drinks. O Guia da Gazeta do Povo + Clube reuniu os festerês que começam cedo, para aproveitar o final de semana ao máximo. Confira!

>> Escola de artes cênicas tem maior acervo de figurinos do Paraná com 25 mil peças

Esquenta Subtropikal 

O Subtropikal - Festival de Criatividade Urbana é só em julho, mas um esquenta está sendo preparado no Botanique Café, no quintal, neste sábado (23). O rolê está marcado para começar às 15h.

Na programação, discotecagem com Léo Mafra (Pajubá), Dani Souto (Discoteca Odara) e a carioca Tata Ogan. A música começa a partir das 18h, a entrada é gratuita.

Quermesse da Júlia da Costa 

No embalo junino, estabelecimentos da Rua Júlia da Costa se reuniram para promover a Grande Quermesse da Júlia. Vai ser neste sábado (23), a partir das 14h (na rua). O quentão, quitutes juninos, bingo e música ao vivo, com Davi Kalo, estão confirmados. Vai tocar baião, forró e música brasileira. 

Encabeçam a ação o bar Soy Latino, a Casa 102, a Não Estacione Moda com Propósito, a Beegreen, Mercearia da Zezé e a Central do Abacaxi. 

Os primeiros convidados que chegarem trajados vão ganhar uma dose de cachaça de jambu. 

Arraiá no Sunset 

O Curitiba Sunset Café, complexo que fica em frente ao Museu Oscar Niemeyer, promove neste sábado (23), um arraiá. Começa às 12h. A entrada é gratuita e quem chegar caracterizado ganha uma cerveja. O evento é petfriendly. 

Para comer, hambúrgueres da Road Meat; crepe da Kreperia; e sorvetes da Kurtos Kalacs, com opção de sorvete de quentão. Para beber, opções de cervejas especiais. 

Forró D`Açucena

Se para você, 19h30 ainda é cedo, anota aí: tem forró no Caiçara neste sábado (23). O som fica por conta das Brejeiras, de Curitiba, que inauguram o especial Forró D’Açucena.

Neste balaio estarão diversas gerações e nomes da música nordestina, como: Caetano Veloso, Lenine, Djavan, Fagner, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Alceu Valença, Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Anastácia, Jackson do Pandeiro, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga - mestres soberanos do xote, baião, xaxado e coco de embolada. Para esquentar, cachaça e caldinhos. 

A entrada custa R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na hora). Quem for a caráter ganha um copo de quentão ou um shot de batidinha de amendoim.

LEIA MAIS:

>> Cinco galerias de arte contemporânea que você precisa conhecer em Curitiba