Autor de canções que vão ficar para sempre na história do rock’n roll, Noel Gallagher não pretende parar de compor tão cedo. Mesmo depois do fim da parceria com o irmão Liam na banda Oasis há quase dez anos, Noel continuou a carreira com a Noel Gallagher’s High Flying Birds e se apresenta em Curitiba no próximo dia 7 de novembro na Pedreira Paulo Leminski.

“Quando o Oasis acabou, em nenhum momento eu pensei em parar. Sou muito bom para me aposentar”, disse o cantor inglês em entrevista ao Guia Gazeta do Povo. “Eu não sei o que me motiva a continuar compondo. Não consigo pensar em mais nada para fazer da vida. Tudo o que eu consigo pensar em fazer é escrever músicas, amar meus filhos e minha esposa, assistir futebol e beber”, contou o compositor - que é um dos fãs mais famosos do clube britânico Manchester City.

Noel ficou surpreso em saber que Fernandinho, um dos seus jogadores favoritos, começou a carreira no Atlético Paranaense em Curitiba. “É sério isso? Eu amo esse cara”, disse, empolgado em voltar à capital paranaense depois de nove anos. “Cidade maravilhosa, pessoas bonitas e fãs carinhosos. Estou feliz em voltar”, comentou.

Live Forever

Entre as canções preferidas de Noel estão os grandes sucessos do Oasis, como Life Forever, Champagne Supernova, Sock of the Lighting e Rock’n Roll Star. Por algum motivo, Noel deixou uma das preferidas do público - e que faz parte da setlist dos High Flying Birds - Don’t Look Back in Anger fora da lista, mas logo voltou atrás. “É claro, essa música é muito maior do que eu. Ela vai viver mais do que nós todos”, afirmou. A música acabou virando um hino em apoio às vítimas em um ataque terrorista em Manchester no ano passado.

Who Built the Moon

O último álbum de Noel, Who Built the Moon? Foi lançado em 2017 e têm parcerias com grandes nomes como Paul Weller e Johnny Marr. “Eu conheço os dois há décadas e queríamos trabalhar juntos. E foi o que fizemos”, contou. Sobre o álbum, Gallagher afirmou ser o seu melhor momento musical. “Tudo o que eu fizer musicalmente será julgado por esse álbum. E ele é tão bom que as coisas nunca vão ficar ruins”. O cantor está em estúdio preparando o próximo trabalho, que ainda não tem data para sair.

Sobre o show que chega a Curitiba dentro de alguns dias, Gallagher diz que todos devem ficar empolgados para o que está por vir. “Podem esperar muita gente no palco, grandes sons, grandes músicas. Vai ser incrível”, completou.