O sábado 10 de fevereiro é o dia dos desfiles dos blocos e Escolas de Samba em Curitiba. As cinco escolas do grupo especial, as quatro do grupo de acesso e os blocos que se candidataram para abrir os festejos evoluem na rua Marechal Deodoro, no centro, a partir das 13h e sem hora para acabar. 

>>> Carnaval em Curitba terá blocos, desfiles e zombie walk

Neste horário, o desfile será aberto por alas mirins das escolas de samba que têm ensaiado desde o final do ano passado. Depois, o tradicional bloco Rancho das Flores dá o pontapé inicial dos desfiles que contam a presença dos blocos Boêmios da Madame, Fogosa e outros.

No começo da noite, as escolas de Samba de Curitiba e região desfilam para o público começando pelas quatro escolas do grupo de acesso Enamorados do Samba, Unidos de Pinhais e Império Real de Colombo e os Internautas.

Na sequência, entram as escolas do grupo especial - Acadêmicos da Realeza, Mocidade Azul, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade e Imperatriz da Liberdade.

Em 2018, o carnaval curitibano terá apuração e premiação que ocorrem no domingo (11) às 15h no Memorial de Curitiba.

No ano passado não houve disputa pelo título após um corte drástico de recursos para a festa pela Fundação Cultural de Curitiba. Neste ano, os desfiles foram turbinados por um aumento de verbas para as escolas de samba.

LEIA TAMBÉM

>>> Roteiro de piscinas com day use em Curitiba e região

>>> Em tempos de fake news, "The Post" de Spielberg é um alento