Nos dias 4 e 5 de maio acontece o Curitiba Volksfest, evento que busca reunir exemplares raros e exclusivos da Volkswagen, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Esta já é a segunda edição do festival, que terá alguns dos carros da marca mais antigos do Brasil.

Entre os selecionados, cerca de 50 VW vindos direto da Alemanha e mais de 200 carros da marca em exposição. Eles estarão expostos divididos em por categoria, como a de carros brasileiros, a de kombis, e até uma seção cronológica de fuscas, desde a década de 1950 até o Itamar, de 1996.

“Entre os destaques está um fusca 1956, com restauração impecável. Acho que nem da fábrica ele saiu desse jeito”, brinca um dos organizadores do evento, Jean Santos. Segundo ele, a proposta do evento é trazer carros exclusivos para expor. “O evento é aberto a todos, mas focamos na curadoria, em chamar colecionadores e trazer carros raros para Curitiba”.

>>> Como é a nova sala de cinema TSX Laser em Curitiba, uma das mais modernas do Brasil

Colecionadores de vários estados do Brasil vêm ao Volksfest para expor seus carros. “Desde a primeira edição procuramos manter a qualidade dos exemplares que colocamos em exposição em nosso evento”, conta Jean. O festival terá kombis, fuscas e outros VW antigos, com exemplares únicos no Brasil.   

O evento tem área coberta e ao ar livre, espaço kids, praça de alimentação, bazar, itens em exposição e diversas opções de entretenimento. Nos dois dias de Volksfest, doze bandas irão se apresentar. Entre elas, covers de Elvis Presley, Legião Urbana e AC/DC, além de outros clássicos do rock e blues para animar o festival. “Além de manter a cultura VW viva, queremos trazer entretenimento ao público. É um evento para a família”, diz Jean.

>>> 5 lugares para tirar fotos bonitas no outono

No dia 4, sábado, o evento vai das 10h às 22h; e no domingo, 5, das 10h às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo site, mas também é possível comprar na hora. Os valores vão de R$ 15 a R$ 40.