A Corrida Insana, aquela corrida com obstáculos infláveis gigantes, ganhou uma edição no primeiro semestre de 2018. Se em 2017 a prova ficou restrita a algumas cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, esse ano pelos menos 13 estados diferentes vão sediar a competição. No Paraná são duas datas: Curitiba no dia 18 de março e Foz do Iguaçu no dia 11 de março. Esse é o segundo ano seguido que a Corrida Insana acontece na capital paranaense.

>>> Começa a pré-venda de ingressos para a Corrida Insana 2018

Detalhes sobre as inscrições e o local de realização da prova ainda serão divulgados, mas assinante Gazeta do Povo terá desconto.

São 5 km de percurso com 12 obstáculos gigantes infláveis pelos quais os corredores devem atravessar, escorregar ou escalar. Criada nos Estados Unidos, ela já é realizada em 18 países diferentes. Depois do sucesso do ano passado, para essa edição são esperados aproximadamente 4 mil participantes.

Para evitar problemas de segurança diante do número alto de participantes, as inscrições e a largada acontecem em “ondas”, uma a cada hora. Dentro delas, a cada 15 minutos, larga um grupo diferente. O melhor é que é um programa para toda a família já que adultos e crianças podem participar! A única restrição é que os participantes devem ter no mínimo 1,05m de altura.

O calendário para o primeiro semestre de 2018 você pode conferir abaixo:

03 de fevereiro: Jaraguá do Sul/ SC

03 de março: Porto Alegre/RS

11 de março: Foz do Iguaçu/PR

18 de março: Curitiba/PR

25 de março: Florianópolis/SC

08 de abril: Rio de Janeiro/RJ

15 de abril: São Paulo/SP

22 de abril: Sorocaba/SP

06 de maio: Brasília/DF

13 de maio: Goiânia/GO

20 de maio: Campinas/SP

26 de maio: Belo Horizonte/MG

03 de junho: Fortaleza/CE  

10 de junho: Recife/PE

24 de junho: Salvador/BA

LEIA TAMBÉM

>>> Ilha do Mel vai ter corrida com paisagens incríveis; inscrições estão abertas

>>> Country Festival 2018 tem data marcada