Uma manhã própria para brincar na lama — que criança não gostaria de participar? Essa é a ideia do Desafio Ninja, uma corrida infantil feita especialmente para crianças e jovens entre 5 e 16 anos. O evento acontece neste sábado (29), no Batalhão de Infantaria Blindados, que fica no Bacacheri. A corrida infantil acontece no mesmo dia da Corrida de Obstáculos da Uninter, que é feita para adultos, civis e militares.

São cerca de três quilômetros de percurso, com 20 obstáculos que envolvem muita lama e diversão. Entre eles está a corrida da floresta, escalada na rede de cordas, passagem pelo poço de lama, travessia sobre pneus, salto sobre muros de concreto e, é claro: um escorregador de lama e banho no caminhão-pipa para aproveitar e limpar um pouco da sujeira.

Todos os inscritos recebem uma medalha de participação e os três primeiros que cruzarem a linha de chegada ganham troféus.

A corrida é feita para os pequenos, mas as crianças de 5 a 8 anos precisam ser acompanhadas pelos pais. São duas categorias: a competição, onde os pais não precisam participar, e a diversão, na qual é obrigatória a participação dos pais. O ingresso permite a participação de um dos pais sem custo adicional.

Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, e custam R$ 60 (segundo lote). Há uma cobrança de 8% de taxa administrativa. A último lote, vendido no dia da prova, custa R$ 80.

LEIA TAMBÉM 

>>> Três meses para o Natal: veja o calendário de eventos já confirmados em Curitiba

>>> Curitiba recebe o maior festival de bandas cover do Brasil