O artista Marcos Casuo é um dos maiores artistas da vertente chamada clown. Ele usa os palcos dos teatros no lugar da lona e picadeiro para montar seu circo.

>>> Roteiro: bares em Curitiba com chope por menos de R$ 10

Casuo traz a Curitiba neste sábado (26) seu espetáculo Grand Spectacle du Cirque para única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório, às 21h15. A peça faz parte de seu projeto maior, Universo Casuo, que o artista paulista criou após ter sido integrante do Cirque de Soleil, onde foi protagonista do espetáculo Alegria.

>>> Balada pioneira do sertanejo em Curitiba, Wood's fecha as portas

A montagem une números acrobáticos de equilíbrio e força, performance de clowns com música ao vivo composta especialmente para a peça e efeitos especiais high-tech que lembram a grandiosidade da companhia de circo canadense em que Casuo foi uma das estrelas.

“O espetáculo é para todas as idades e fala de um mundo que já foi colorido e está desbotando. Então a alegria do circo vem visitar este mundo preto e branco, para que voltem os sonhos e os amores”, explica.

Mínimos detalhes

Casuo é daqueles artistas que gosta de cuidar dos mínimos detalhes de seus espetáculos. O figurino é feito a mão, a música foi composta Charlie Dennard, colaborador habitual do CDS. “Trabalho com grandes profissionais, mas gosto de cuidar de tudo, pois, sobretudo, respeito o público que paga para nos ver”.