Na tentativa de ocupar os espaços públicos com cultura e música, o Boqueirão Cultural deve tomar a Praça dos Menonitas, no Boqueirão, pela quinta vez no próximo dia 18 de agosto. No local, três bandas de rock e dois DJ's devem levar o rock’n roll curitibano para o palco que será montado na praça.

>>> Vinada Cultural terá shows de rock, blues e campeonato de futebol

O evento começa às 13h, com a banda Davi Henn. Já às 14h30 entra no palco a banda curitibana Macumbazilla e, às 16h30, é a vez da banda Hillbilly subir ao palco - todas trazendo o melhor do rock para a praça. O festa segue até às 18h, com participação dos DJ's Tone RMS e pEdropE.

De acordo com o organizador do evento, Alexandre Oliveira, a ideia do evento é ocupar o espaço que é de todos com música e cultura. “Surgiu a ideia de utilizar a Praça dos Menonitas novamente, mas agora com um foco mais abrangente, mais cultural, colocando bandas da cidade para expor o trabalho para o público, num palco onde qualquer pessoa pudesse assistir a um show de rock”, explicou.

Workshops de bicicleta

Além dos shows, a organização busca chamar a atenção para uma questão social - a ciclomobilidade. Para isso, vários grupos de ciclistas farão workshops na praça, falando sobre o uso da bicicleta como modal. “ Teremos pequenas oficinas e workshops, sobre manutenção, grupos de pedaladas noturnas e tudo que pode envolver mais a sociedade dentro desse meio”, contou Oliveira.

LEIA TAMBÉM 

>>> Ônibus-palco traz atrações culturais para o Largo da Ordem neste sábado

>>> Conheça o pub de Curitiba em que você paga o chope por hora